Desenvolvimento

13 dez, 2013

Zeno Rocha se torna o primeiro Google Developers Expert do Brasil

Publicidade

Em novembro, mais de sessenta desenvolvedores de todo o mundo se reuniram na sede do Google em Mountain View, Califórnia, para dois dias de sessões técnicas aprofundadas com os principais engenheiros do Google. A novidade é que, pela primeira vez, havia um brasileiro entre eles: Zeno Rocha acabou de se juntar aos Google Developers Experts a tempo de participar do encontro anual e teve a oportunidade de compartilhar conhecimento e ideias com vários engenheiros, product managers e developer relations do Chrome.

gde

Google Developers Experts são pessoas da comunidade de desenvolvedores com ampla e reconhecida capacidade técnica em uma tecnologia específica e que demonstram paixão por essa tecnologia e se preocupam em compartilhar seu conhecimento e sua paixão com a comunidade. Com o programa de GDEs, o Google tenta potencializar o papel que essas pessoas têm na comunidade, oferecendo ferramentas e recursos, além de estimular a troca de conhecimento.

Na prática, GDEs são pessoas que se tornam referência na comunidade: escrevem código open source, compartilham conhecimento através de blogs, escrevem para revistas e sites especializados e palestram em eventos relevantes. Os GDEs são divididos por áreas, como Android, Chrome/HTML5, Google+ e Dart.

Zeno, o primeiro GDE brasileiro, escreve sobre HTML5 para diversos blogs, participa do podcast Zone of Front-enders, palestra em dezenas de eventos globais e é cofundador da BrazilJS Foundation. Sua conta no GitHub registra dezenas de projetos e contribuições open source.

Com informações de Código Google