DevSecOps

27 out, 2014

YouTube vai abrir espaço para treinamentos e cursos de vídeos no Brasil

Publicidade

O YouTube anunciou hoje que vai abrir um espaço, idealizado em parceria com uma ONG, para a promoção de cursos e treinamentos voltados para a criação de conteúdos audiovisuais.

Chamado de YouTube Space, ele será montado na cidade de São Paulo em parceria com o Instituto Criar de TV, Cinema e Novas Mídias, uma ONG focada na formação de jovens de baixa renda em profissões técnicas voltadas para cinema e TV.

De acordo com o YouTube, os brasileiros são uma das comunidades mais ativas no serviço e uma das que mais consomem vídeos online. A intenção é estimular e melhorar a criação de conteúdos para a plataforma.

Com a parceria, todos os alunos da ONG e criadores de conteúdos para o YouTube de todo o Brasil terão acesso gratuito a um estúdio e equipamentos de audiovisual, além dos cursos e treinamentos dedicados à área.

A iniciativa YouTube Space já possui projetos nas cidades de Londres, Tóquio e Nova York. Desde 2012, quando foi inaugurado, o espaço já atendeu mais de 30 mil pessoas, realizou mais de 450 workshops e criou mais de 6 mil vídeos (que acumularam mais de 750 milhões de visualizações).

O YouTube Space na cidade de São Paulo será inaugurado para o público até o final de novembro e ficará dentro da sede do Instituto Criar, localizada no bairro do Bom Retiro.

Com informações de Info