Desenvolvimento

18 fev, 2019

Windows 10 permitirá acesso a arquivos Linux em atualização

Publicidade

A atualização do Windows 10 está programada para o dia 10 de abril e vai permitir que arquivos Linux sejam modificáveis através do Windows.

De acordo com a informação, segundo as agências BetaNews e Olhar Digital,  com a novidade o sistema da Microsoft permitirá editar arquivos do Linux sem que eles fiquem corrompidos ou danificados.

Programação

O Subsistema do Windows para Linux (WSL) será responsável pelo processo. Esse sistema foi criado pela própria Microsoft em parceria com a Canonical, empresa que mantém o Ubuntu.

A mudança vai permitir que programadores possam adequar suas criações aos dois sistemas operacionais juntos, permitindo que falhas sejam corrigidas e que o tempo para desenvolvimento seja menor.

Craig Loewen

De acordo com as agências de notícias, Craig Loewen, Program Manager da Microsoft usou o Blog Oficial da empresa para dizer que:

“No passado, criar e modificar arquivos Linux resultava em arquivos perdidos ou dados corrompidos. Fazendo essa junção, estamos orgulhosos de anunciar que agora você pode facilmente acessar seus arquivos Linux através do Windows.”

Linux

A Microsoft diz, ainda, que embora anteriormente já fosse possível acessar arquivos Linux a partir do Windows, era algo muito complicado e corrompia arquivos. Mas com o WSL na versão 1903, isso muda. A empresa explica que a próxima versão do principal sistema da Microsoft inclui algumas atualizações:

“Entre elas, estão o acesso ao sistema de arquivos Linux do Windows e melhorias em como você gerencia e configura suas distribuições na linha de comando”.