NOTÍCIA

WhatsApp vai banir quem usa serviços de terceiros no mensageiro

A justificativa é que esses serviços têm códigos-fonte não reconhecidos pelo WhatsApp, o que atrapalha a garantia de segurança das informações dos usuários.

WhatsApp vai banir quem usa serviços de terceiros no mensageiro
Imagem: Redação iMasters

O WhatsApp decidiu banir usuários que utilizam serviços alternativos em seu aplicativo, deixando-os 24 horas sem acesso ao mensageiro.

Em um comunicado oficial, a empresa disse que vai limitar a punição ao WhatsApp Plus, aplicativo que permite personalizar a plataforma do WhatsApp, com novas opções de cores e fundos para as conversas. Apesar de se referir apenas a um app específico, existem relatos de que a ação afetou também o WhatsAppMD, outro serviço não oficial.

whatsapp

A justificativa é que esses serviços contêm códigos-fonte não reconhecidos pelo WhatsApp, o que atrapalha a garantia de segurança das informações pessoais dos usuários. A nota está presente na FAQ do site do mensageiro, na qual a equipe explica que o uso do software só será reativado após a instalação do arquivo oficial, baixado via Google Play ou no site da companhia.

A ação pode ser frustrante para quem lançava mão desses apps, que têm como característica a possibilidade de personalização do mensageiro. Mas esses serviços usam a rede do WhatsApp sem permissão, além de não constarem no Google Play, exigindo instalação por meio de APKs. Dessa forma, medidas que inibam o uso dessas aplicações são mais do que previstas, apensar de quase nunca serem 100% efetivas.

Com informações de Techtudo

Matérias especiais e reportagens conduzidas internamente pela Redação iMasters. Acompanhe no Twitter @imasters e no Instagram/Threads @portalimasters

Mais de Redação iMasters
Ver perfil →