Marketing Digital

4 jan, 2016

Twitter pretende lançar drone próprio, é o que sugere patente

Publicidade

Ainda no começo de 2015, o Twitter registrou um projeto referente a um drone ligado à rede social. Segundo a documentação, o aparelho seria capaz de postar conteúdos na rede automaticamente e poderia ser controlado a partir de interações realizadas dentro do microblog.

Com a integração com o Periscope, um drone próprio do Twitter poderia operar como uma câmera interativa para a transmissão ao vivo, permitindo que usuários da rede participassem da criação do conteúdo.

O documento que explica a ideia apresenta um equipamento que, mais do que um gerador de selfies aéreo, poderia ser usado para criar novas formas de interação entre os usuários do Twitter, informou o site TechTudo.

Leia mais:

Um exemplo disso é a possibilidade de permitir que aspectos do voo, como direção e altitude, sejam controlados via engajamento na rede social: um volume específico de tuítes (um trend topic local), poderia fazer com que o drone voasse em determinada direção, por exemplo.

A patente explica que o aparelho poderia contar com uma tela e microfone próprios para que sua performance como câmera se tornasse ainda melhor.