Marketing Digital

7 jan, 2016

Twitter passa a exibir anúncios interativos na versão mobile

Publicidade

O Twitter começou a exibir anúncios interativos para seus usuários no mobile. A estratégia é mais uma forma de tentar monetizar a rede social e, por enquanto, está disponível apenas nos Estados Unidos.

A ideia é criar um “call to action” e fazer com que os usuários interajam, seja votando em enquetes ou fazendo escolhas a partir das publicações das marcas. Dessa forma, eles se sentiriam incluídos e também levariam as mensagens dos patrocinadores para os seus seguidores.

Leia mais:

Um dos exemplos é o anúncio de uma cafeteria gourmet de San Francisco, a The Barista Bar. Nele a empresa pede aos usuários que escolham o melhor blend de café disponível na loja. Ao clicar em uma opção, é possível publicar uma mensagem no próprio perfil indicando a seleção ao lado de um vídeo promocional e, claro, a arroba do estabelecimento.

119935.202291-Twitter-Conversational-Ads

Outra coisa que o Twitter está testando é a personalização na hora do usuário compartilhar uma propaganda. Ao invés de apenas retuitar, agora ele pode criar uma própria mensagem em cima do anúncio e publicá-lo na sua timeline ou comparti-lhá com algum amigo que possa ter interesse naquele anúncio. Apenas alguns anunciantes e parceiros de regiões específicas dos Estados Unidos têm acesso a essa função e funciona apenas no iOS.