O Twitter começou a exibir anúncios interativos para seus usuários no mobile. A estratégia é mais uma forma de tentar monetizar a rede social e, por enquanto, está disponível apenas nos Estados Unidos.
A ideia é criar um “call to action” e fazer com que os usuários interajam, seja votando em enquetes ou fazendo escolhas a partir das publicações das marcas. Dessa forma, eles se sentiriam incluídos e também levariam as mensagens dos patrocinadores para os seus seguidores.
Leia mais:
- Twitter pode suportar posts com até 10 mil caracteres
- Mozilla desiste de publicidade no Firefox
- Facebook usará a localização dos usuários para direcionar melhor sua publicidade
- Twitter vai exibir publicidade de maneira similar ao YouTube
Um dos exemplos é o anúncio de uma cafeteria gourmet de San Francisco, a The Barista Bar. Nele a empresa pede aos usuários que escolham o melhor blend de café disponível na loja. Ao clicar em uma opção, é possível publicar uma mensagem no próprio perfil indicando a seleção ao lado de um vídeo promocional e, claro, a arroba do estabelecimento.
Outra coisa que o Twitter está testando é a personalização na hora do usuário compartilhar uma propaganda. Ao invés de apenas retuitar, agora ele pode criar uma própria mensagem em cima do anúncio e publicá-lo na sua timeline ou comparti-lhá com algum amigo que possa ter interesse naquele anúncio. Apenas alguns anunciantes e parceiros de regiões específicas dos Estados Unidos têm acesso a essa função e funciona apenas no iOS.