Desenvolvimento

22 mai, 2019

TOTVS expande portfólio SaaS e chega aos departamentos jurídicos

Publicidade

A TOTVS anunciou o lançamento do TOTVS Legal. Esta é a primeira solução de Software “As a Service” (SaaS) voltada para departamentos jurídicos de empresas. A companhia é líder brasileira no desenvolvimento de software de gestão.

A solução é totalmente baseada em nuvem. Ela não necessita de uma equipe especializada para realizar a implantação, que pode ser feita por qualquer pessoa. O sistema passa a receber automaticamente os processos, fazer a gestão deles e de outros documentos. Além disso, ajuda em solicitações e aprovações de contratos ou qualquer outro fluxo. Exemplo disso, são os usos para controle de procurações, pareceres, marcas, processos administrativos, entre outros.

A oferta vem para apoiar nos principais desafios enfrentados pelos gestores, como a pressão por respostas mais rápidas. Ela é eficaz também para identificação por meio da análise da raiz dos problemas, das medidas de prevenção e correção para o equilíbrio do contencioso. Além de maior sinergia com as áreas financeira, contábil e de RH, integração com sistema de terceiros e encurtamento dos prazos para colocar a solução em funcionamento.

O diretor do segmento de Serviços da TOTVS, Eduardo Pires, falou sobre o assunto.

“A principal vantagem do novo produto é que ele elimina a necessidade da contratação de uma equipe de TI para implantar e operar a ferramenta. Isso é um benefício considerável com relação à redução de custos”, afirma Eduardo.

Solução SaaS TOTVS

A implantação da solução nas empresas é bastante simples. E, para possibilitar que os próprios usuários façam a instalação, a empresa produziu vídeos, chamados de “pílulas de conhecimento”, que servem para ajudar nos primeiros contatos com a ferramenta e traz dicas para o uso de todas as funções disponíveis.

“Com a solução, o departamento jurídico da empresa se torna capaz de acessar de forma rápida e centralizada as principais rotinas do módulo, incluindo a possibilidade de navegação via computador, smartphone ou tablet. Além disso, a solução permite acesso a todos os dados de processos judiciais do Brasil e pesquisas retroativas dos seus processos judiciais”, concluiu Pires.

Mais informações sobre o TOTVS Legal podem ser encontradas no site: https://www.totvs.com/blog/totvs-lanca-oferta-saas-para-departamento-juridico/