Carreira Dev

14 jan, 2019

TI e cientistas de dados foram empregos com maior aumento de salário em 2018

visualizações
Publicidade

A PageGroup, empresa liderada por Michael Page, um reconhecido recrutador do mercado, lançou seu guia 2019 com os principais salários na área de tecnologia. Dentre eles, o destaque vai para Tecnologia da Informação, setor com melhor crescimento em relação ao ano passado.

“Resumindo, alguns setores que sofreram mais entre 2015 e 2018 como, por exemplo, infraestrutura, construção civil e a indústria como um todo devem fechar 2019 com forte crescimento. Do outro lado, setores como o do Agronegócio, Saúde e Tecnologia continuarão a desenvolver significativos números positivos. Esperamos que todos estes movimentos provoquem uma alta demanda de profissionais dos mais variados níveis hierárquicos, começando por posições mais operacionais, passando pelos cargos mais estratégicos e chegando ao alto nível executivo, com cadeiras de Diretoria e C-Level”, aponta Gijs van Delft, Senior Managing Director PageGroup Brasil.

Num total, os cargos relacionados a TI tiveram 96% de aumento de salário ou ainda se mantiveram como no ano passado.

Contudo, em relação a avanço de salários, analistas de BI foram os que tiveram maior aumento, com média de 19%. Ou destaque foi empregos como Cientista de Dados e Desenvolvedor Backend, Frontend e Mobile, cada um com 12%.

O trabalho ainda levantou também outro setores como jurídico, cadeia de negócios, engenharia, recursos humanos, bancos e saúde. Ponto alto do trabalho também diz respeito a empregos temporários.

O estudo levantou que 14% dos trabalhadores do mundo são sazonais, número que sobe para 21% no Brasil. A tendência é de que isso seja mais comum, com expectativa de que esse montante seja de 40% nos EUA até 2020.

O trabalho levou em conta dados coletados em 6 mil entrevistas feitas em 2 meses, com “empresas dos mais variados setores e tamanhos, sejam elas nacionais ou multinacionais”. O trabalho completo está disponível gratuitamente na página da companhia.