NOTÍCIA

Terceiro release candidate do FreeBSD 9.0 está disponível para download

O projeto FreeBSD lançou o terceiro, e possivelmente o último, release candidate para a versão 9.0 do seu sistema operacional FreeBSD. De acordo com o anúncio, o FreeBSD 9.0 RC3 seria o último das versões de testes e os desenvolvedores esperam começar a versão fi9nal dentro de uma semana.

A versão 9.0, que era esperada para chegar em setembro deste ano, ganhou melhorias na infra-estrutura, como o novo sistema de compilação Clang/LLVM, uso mais amplo do Dtrace, atualizações ZFS, suporte para mais de 32 CPUs e suporte para USB 3.0. Suporte para NUMA (Non-Uniform Memory Access) também foi adicionado.

A empresa pede que os usuários que estejam testando a novidade dêem um feedback e reportem os bugs encontrados.

Mais detalhes você encontra aqui e o FreeBSD 9.0 RC3 já está disponível para download. Ele está licenciadosob a Two-ClaudeBSD.

Com informações de The H

Matérias especiais e reportagens conduzidas internamente pela Redação iMasters. Acompanhe no Twitter @imasters e no Instagram/Threads @portalimasters

Mais de Redação iMasters
Ver perfil →