Desenvolvimento

25 mar, 2019

Tela dividida do Firefox é a maior novidade do navegador para iPad

Publicidade

De acordo com a empresa Mozilla, os usuários terão à disposição uma nova versão do navegador Firefox específica para iPad. Entre as novidades, está a o suporte à visualização de tela dividida.

No anúncio, no blog da Mozila, a empresa comenta que os iPads não são apenas versões maiores dos iPhones. Por isso, a companhia criou um “Firefox para que o iPad tenha aparência de um tablet, feito sob medida”.

Tela dividida

A Tela dividida é a grande novidade desta versão, que é uma maneira de permitir maior produtividade, com dois aplicativos abertos lado a lado, facilitando o compartilhamento de links ou anotações.

Atalhos do teclado

A empresa divulgou que para usar um teclado externo com o iPad, é possível descobrir todos os atalhos pressionando a tecla de comando. “Muitos dos atalhos que você está acostumado a usar no seu mac estão aqui”, revela a Mozila.

Recursos do Firefox para iOS

A empresa informa, ainda, que o Firefox para iPad tem todos os recursos do Firefox para iOS que os clientes já conhecem, como o modo noturno, que ajuda a leitura com pouca luz. Além disso, apresenta um tema sombrio para o monitor e a Proteção de rastreamento para impedir que rastreadores de terceiros acompanhem o usuários pela Web.