À medida que a tecnologia evolui, a eliminação gradual de sistemas operacionais mais antigos e a atualização para versões mais recentes é uma parte natural do ciclo de vida, que ajuda a garantir que você tenha os recursos e inovações de segurança mais recentes. O Windows 10 foi lançado em julho de 2015 e, após quase uma década, o suporte terminará em 14 de outubro de 2025.
O que isso significa:
- A Microsoft não fornecerá mais atualizações de segurança, recursos e suporte técnico para PCs com Windows 10. Embora esses dispositivos continuem funcionando, eles não receberão mais atualizações regulares de segurança, tornando-os mais vulneráveis a ameaças cibernéticas, como malware e vírus.
- Empresas e organizações que operam o Windows 10 podem ter dificuldade em manter a conformidade regulatória com software sem suporte.
- Os aplicativos executados no Windows 10 podem não ser mais suportados, pois a plataforma não está mais recebendo atualizações de recursos. Como resultado, alguns aplicativos podem ter funcionalidade reduzida.
- Os aplicativos Microsoft 365¹ em execução em PCs Windows 10 pessoais e comerciais continuarão recebendo atualizações de segurança até 10 de outubro de 2028 e atualizações de recursos até agosto de 2026.² Essas atualizações destinam-se a ajudar a facilitar a transição dos clientes para o Windows 11 e serão entregues por meio de canais de atualização padrão. Essas atualizações não incluem suporte técnico.
- A Microsoft continuará a fornecer atualizações de inteligência de segurança para o Microsoft Defender Antivírus no Windows 10 até outubro de 2028.
Se você estiver usando o Windows 10 hoje, é simples verificar se o seu PC pode ser atualizado para o Windows 11. Basta clicar no botão Iniciar e ir para Configurações > Atualização e Segurança > Windows Update. Você também pode usar o aplicativo PC Health Check para ver se seu dispositivo atende aos requisitos de sistema do Windows 11 ou verificar com a equipe de TI da sua organização para obter suporte.
Entendemos que seu PC contém o que é importante para você, desde anos de arquivos valiosos até fotos queridas e as configurações pessoais que o tornam seu. Para ajudar a tornar sua mudança para um computador com Windows 11 a mais simples e segura possível, recomendamos usar o Backup do Windows, integrado ao Windows 10. É uma maneira fácil de ajudá-lo a transferir seus dados, arquivos pessoais e a maioria das configurações e aplicativos com segurança, para que tudo esteja pronto no momento em que você logar.