NOTÍCIA

Startup investe no futuro digital ensinando lógica de programação para crianças

Com o método da Let’s Code Academy, as crianças aprendem desde a lógica básica da programação até o desenvolvimento de seus próprios games e apps.

Startup investe no futuro digital ensinando lógica de programação para crianças
Imagem: Redação iMasters

A  Let’s Code Academy é uma startup que busca ensinar programação para crianças. “Nós queremos ajudar a pensar e criar o futuro”, explicou Guto Ramos, fundador da novidade, junto com Felipe Paiva e Omar Pavel. O empresário lembrou ainda que saber programar amplia os horizontes da criança: “a programação desenvolve o raciocínio lógico, ajuda a resolver problemas e pode ser útil inclusive para matérias escolares, como a matemática”.

Com o método da Let’s Code Academy, desenvolvido internamente, as crianças aprendem de uma forma divertida e completa, desde a lógica básica da programação até o desenvolvimento de seus próprios games e apps, prontos para serem vendidos em lojas digitais. Os diferenciais da escola incluem ensino de linguagem nativa de programação, sem adaptações ou traduções, e material didático online e impresso. Todos os cursos são apropriados para crianças e adolescentes com diferentes níveis de conhecimento em programação, utilizando diversos jogos e ferramentas para deixar o conteúdo mais interativo e divertido, sem perder o alto nível de qualidade no ensino.

Em um ambiente descontraído e seguro, com um espaço envidraçado para que as mães possam tomar um café enquanto os filhos estão em aula, a escola oferece, hoje, os seguintes cursos:

Guto enfatiza: “nosso espaço foi pensado para todas as idades, por isso a segurança das câmeras, o espaço para as mães esperarem os filhos pequenos, a sala de estudos para os todos treinarem o que aprendem aqui ou até realizarem as tarefas da escola enquanto esperam o horário da sua aula na Let’s Code Academy. Nós criamos uma escola que é também um ponto de encontro para quem já é ou quer entrar no mundo da tecnologia, desde cedo”, explicou.

Para os maiores ou com um conhecimento de programação mais avançado, a Lets Code Academy oferece cursos como Linguagem C, Algoritmos, IOS e Apps para IOS, cursos de Android e Apps para Android, cursos de Webdesign e Sites Dinâmicos, Linguagem C#, Web Service e Games 3D em Unity. Guto Ramos explica: “nossa grade também foi pensada para quem quer investir em capacitação. Queremos formar grandes programadores”.

Sobre a escola

Localizada no coração de São Paulo, a Let’s Code Academy é estruturada para dar conforto, apoio, segurança e promover capacitação. A estrutura é formada por:

  • 3 Salas de Aula Digitais, com capacidade para 12 alunos cada;
  • Digital Lab: espaço reservado para o aperfeiçoamento do conteúdo ensinado e reposição de aulas;
  • Café: espaço com mesas e cadeiras no qual os pais podem permanecer e observar as aulas dos filhos.

A escola oferece Wi-Fi Livre para alunos e visitantes e monitoramento através de câmeras HD para que os pais fiquem tranquilos.

Matérias especiais e reportagens conduzidas internamente pela Redação iMasters. Acompanhe no Twitter @imasters e no Instagram/Threads @portalimasters

Mais de Redação iMasters
Ver perfil →