Desenvolvimento

15 mar, 2019

Snapchat estaria desenvolvendo plataforma de games

Publicidade

O Snapchat, por meio da sua controladora Snap, estaria prestes a anunciar o desenvolvimento da sua própria plataforma de games. Este anúncio pode ser feito durante uma reunião com desenvolvedores e outros parceiros, no dia 04 de abril, em Los Angeles, nos EUA, segundo a agência Cheddar.

A plataforma de games para dispositivos móveis é conhecida internamente como “Project Cognac” e contará com vários jogos desenvolvidos para funcionar especificamente no aplicativo Snapchat.

Para ajudar a impulsionar seu investimento nesta área, a Snap teria adquirido no ano passado um pequeno estúdio de jogos australiano chamado Prettygreat, por US $ 8,6 milhões.

Interesse por Games

Segundo a Cheddar, a Snap já mostrou seu interesse nesse segmento, ao lançar jogos de realidade aumentada no aplicativo Snapchat no início de 2018. Um ano antes, a gigante chinesa de tecnologia Tencent adquiriu cerca de 10% das ações da Snap.

Tencent, que faz jogos muito populares como “King of Glory” e “League of Legends”, disse na época que esperava colaborar com a Snap em jogos para celular. Os jogos podem fornecer uma nova fonte de receita para o Snap, com publicidade, por exemplo.

Além do interesse por Games, a Snap deve revelar no evento do dia 4 algum projeto sobre produção de conteúdo de vídeo original para o Snapchat.