Carreira Dev

4 abr, 2017

Smart City Business Solutions 2017 apresenta soluções de startups para cidades

Publicidade

Empreendedores com projeto de startup ou que estão em início de operação têm até a próxima segunda-feira, dia 10 de abril, para se inscrever no Smart City Business Solutions 2017, o desafio de startups do Smart City Business America Congress & Expo 2017. Com a missão de fomentar o desenvolvimento de cidades inteligentes, o evento busca soluções nos segmentos de mobilidade urbana, saúde, educação e sociedades inteligentes.

Podem participar startups em fase de pré-operação, que tenham a concepção da solução definida ou aquelas que já estejam operando com o MVP funcional. Será uma oportunidade para os participantes estarem em contato direto com um público de líderes da iniciativa pública e privada. “Queremos reunir soluções para as demandas e oportunidades existentes nesse cenário de smart cities, contribuindo para que as startups tenham visibilidade e se conectem com investidores e grandes empresas que permitam que seus negócios sejam alavancados e lucrativos, estimulando assim a inovação e o empreendedorismo para cidades inteligentes”, afirmou Ronaldo Cavalheri, VP de Startups do ISCBA e Diretor Geral do Centro Europeu/UniStart.

A competição tem o apoio da ABStartups, Endeavor e da StartSe, e um dos objetivos é estimular a inovação e o empreendedorismo de alto impacto, além de dar visibilidade e criar oportunidades de negócio para as startups. As equipes classificadas irão apresentar seus projetos no Smart City Business America Congress & Expo 2017, maior evento de Smart Cities da América Latina, que será realizado em Curitiba (PR), entre os dias 22 e 24 de maio.

Após as apresentações, uma banca técnica no evento irá avaliar e selecionar as startups em operação com as melhores soluções nas áreas de mobilidade urbana, saúde, educação e sociedades inteligentes para serem premiadas. As três primeiras colocadas terão três encontros de orientação jurídica quanto aos aspectos societários, fiscais, trabalhistas e regulatórios, conforme o caso, a serem realizados em até 60 dias da data de premiação – esse é um oferecimento da Felsberg Advogados. A Microsoft está oferecendo aos finalistas elegíveis o Programa “BizPark”, que inclui serviços gratuitos de computação em nuvem, mentoria técnica para expansão de negócios, bem como investimento indireto de até US$120 mil por projeto. Entre outros benefícios, as startups vencedoras serão associadas gratuitamente na ISCBA durante doze meses.

Mais informações estão no site http://smartcitybusiness.com.br/2017/desafio-das-startups/.