NOTÍCIA

Site brasileiro possibilita publicação de livros sob demanda

Lançado oficialmente nesta semana, mas em teste desde fevereiro, o Clube de Autores permite publicação de livros sob demanda. Dessa forma, é possível imprimir um único exemplar ou quantidades maiores, dependendo do número de pedidos.

O site conta com aproximadamente 300 obras disponíveis e já recebeu 800 pedidos para impressão de livros.

Para fazer parte do clube, basta o interessado criar gratuitamente uma conta e cadastrar seu livro diretamente na página. Para isso, ele deve seguir um padrão predeterminado (formato A5; 14,8 cm de largura por 21 cm de altura, além de arquivo em formato PDF), que o próprio site ensina a fazer. São também disponibilizados modelos de capa, mas o autor pode criar sua própria, desde que mantidos os padrões estabelecidos.

Passada essa fase, o livro fica disponível no site para qualquer internauta que queira comprá-lo. A margem de lucro das vendas é determinada pelo próprio autor – em média, são cobrados  R$ 30 por cem páginas. A cada R$ 300 de lucros acumulados, o responsável pela obra pode receber o dinheiro ganho com suas vendas.

Matérias especiais e reportagens conduzidas internamente pela Redação iMasters. Acompanhe no Twitter @imasters e no Instagram/Threads @portalimasters

Mais de Redação iMasters
Ver perfil →