NOTÍCIA

Senac RJ sedia 3ª edição do iMasters Developer Week no Rio de Janeiro

O Senac RJ sedia, entre os dias 15 e 17/09, a 3ª edição do iMasters Developer Week, evento voltado para desenvolvedores web, profissionais de TI e criatividade digital.

Senac RJ sedia 3ª edição do iMasters Developer Week no Rio de Janeiro
Imagem: Redação iMasters

O Senac RJ sedia, entre os dias 15 e 17 de setembro, a 3ª edição do iMasters Developer Week, evento voltado para desenvolvedores web, profissionais de TI e criatividade digital que reúne nomes do mercado digital nacional e internacional.

developer week rio

 

Participam desta edição Maurício “Maujor” Samy, conhecido como o “dinossauro da CSS”, e Richard Johansen, desenvolvedor e membro do Grupo de Trabalho de Acessibilidade WebAcessibilidade11 conteúdosO que é Acessibilidade Web e como tornar seu site mais acessívelDev (Back & Front) · mar 2019Design para veteranos digitais: acessibilidade para nós mesmosProduto & UX · jan 2020Dicas de Front-End para usabilidade, acessibilidade, performance e responsividadeProduto & UX · fev 2025Ver tudo em Produto & UX , do W3C Brasil, entre outros. As inscrições podem ser feitas no site oficial do evento.

O  professor do Senac RJ Clayton Escouper das Chagas​ é um dos palestrantes do evento e vai falar sobre “Performance e Escalabilidade ​com DevOpsDevOps29 conteúdosHabilite o Código de Segurança Azure DevOpsDevSecOps · jun 2025O que é DevOps – minha experiência como executivo nessa frenteDev (Back & Front) · abr 2026DevOps: a automação de processos de TI como estratégia de eficiência operacionalDev (Back & Front) · set 2024Ver tudo em DevSecOps ” no dia 17, às 15h40. Em sua fala, ele vai abordar de que forma o DevOps pode auxiliar para alavancar Performance e Escalabilidade nos projetos de TI, tanto em ambientes corporativos tradicionais e de maior porte, quanto em startups mais leves e flexíveis. Engenheiro ​de Computação ​e mestre em Sistemas de Comunicações, Clayton é professor do Instituto Militar de Engenharia (IME) e do Senac RJ.

Serviço:

iMasters Developer Week – Rio de Janeiro
Data: 15 a 17 de setembro
Local: Senac Copacabana (Rua Pompeu Loureiro, 45 – Copacabana)
Site: http://developerweek.imasters.com.br/rio-de-janeiro/

Matérias especiais e reportagens conduzidas internamente pela Redação iMasters. Acompanhe no Twitter @imasters e no Instagram/Threads @portalimasters

Ver perfil