DevSecOps

22 mai, 2015

São Paulo recebe turnê mundial do Windows 10

Publicidade

Para facilitar a adesão de seu novo sistema operacional entre os desenvolvedores do mundo todo e mostrar em detalhes os novos recursos dos produtos da empresa, a Microsoft está fazendo uma espécie de “turnê universal” do Windows 10. Chamada de Build, a edição brasileira da conferência aconteceu ontem, dia 21, no Allianz Parque, em São Paulo e reuniu mais de 500 participantes.

Um dos principais pontos do encontro foi a divulgação da Universal Windows Plattform, plataforma que vai facilitar o trabalho dos profissionais, permitindo redimensionar um único app em todos os dispositivos que rodarem o sistema. O recurso também vai integrar a Cortana e a Xbox Live e vai garantir ao usuário uma experiência unificada, mantendo a aparência e o funcionamento dos programas igual em diferentes dispositivos, permitindo até a integração entre eles.

O evento também detalhou produtos como o SQL Azure, o .NET Core e o Visual Studio Code, um editor otimizado para apps da web nuvem. A empresa apresentou ainda  os quatro kits de desenvolvimento de software (SDKs) para ajudar os desenvolvedores a transferir códigos de plataformas como o Android e o iOS para o sistema operacional que será lançado.

Ao todo, o Build vai passar 26 cidades de todo o mundo. A iniciativa será encerrada em 19 de junho, em Hong Kong.

***

Com informações de Olhar Digital