Rival do iPhone é eleito a melhor novidade da CES 2009
O novo celular da Palm, chamado de Pre, foi premiado como a melhor novidade apresentada na Consumer Electronics Show 2009, que terminou no domingo em Las Vegas.
A eleição foi feita pela CNet em parceria com a CES e escolheu vencedores em 10 categorias, além de um grande vencedor escolhido por internautas. O smartphone Palm Pre – lançado pela Palm para rivalizar com o iPhone da Apple – ganhou o voto de 40% dos cerca de 10 mil que participaram da votação.
O celular realiza diversas tarefas simultaneamente e saiu vencedor na categoria de telefones celulares e ganhou um prêmio destinado ao aparelho “que mostra o caminho para o futuro da eletrônica”.
A premiação também destacou o laptop ultraportátil Vaio P Series, da Sony, que pesa apenas 630 gramas e deve chegar ao mercado americano ainda neste mês, por um preço médio de US$ 900.
A Sony venceu também com a câmera digital CyberShot DSC G3, enquanto a Samsung levou o prêmio da categoria de players de vídeo e MP3 com o P3, reprodutor de áudio com tela de toque.
O televisor Panasonic G10 foi reconhecido por seu baixo consumo de energia, e o joystick da Nyko foi escolhido “porque é um avanço tão grande sobre o controle remoto Wii que permitirá inovar sobre o console da Nintendo de muitas formas”.
Vinted busca talentos brasileiros de dados para sua plataforma global
Fundada em 2008 e reconhecida como o primeiro unicórnio de tecnologia da Lituânia, a Vinted se consolidou como uma das maiores plataformas de consumo consciente da Europa.






Redação iMasters




