Recriada Frente Parlamentar da Informática
Frente já conta com 186 deputados, 15 senadores e entidades ligadas ao setor
Foi relançada sexta-feira a Frente Parlamentar da Informática, composta por deputados e senadores para atuar no fortalecimento do setor.
A Frente foi recriada em reunião realizada no dia 15 de maio, quando foram escolhidos os quatro coordenadores gerais: dois deputados (Júlio Semeghini – também presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados – e Rodrigo Rollemberg) e dois senadores (Eduardo Azeredo e Renato Casagrande), além do secretário-geral, Leonardo Humberto Bucher, diretor executivo da Federação Nacional das Empresas de Informática (Fenainfo).
Segundo Bucher, a Frente Parlamentar Mista da Informática se propõe a atuar na defesa das conquistas já alcançadas pelo setor e pela criação de um marco regulatório adequado do setor e pela continuidade do desenvolvimento de um amplo processo de inclusão social, econômica e digital no País.
A nova Frente já conta com 186 deputados e 15 senadores como membros fundadores; 44 ex-deputados e 9 ex-senadores como membros colaboradores; e apoio de entidades ligadas ao setor de informática.
O lançamento solene da Frente está marcado para o próximo dia 29, em Brasília. Durantes a cerimônia, será aprovado o novo estatuto da Frente e será dada a oportunidade para os diversos segmentos do setor de informática apresentarem suas reivindicações e expectativas em relação aos seus trabalhos. Após as apresentações serão escolhidos seus seis coordenadores temáticos, definidos de acordo com as prioridades setoriais.
Logitech traz o G305 X Superlight ao Brasil com 130 horas de bateria
Logitech começou a vender o G305 X Superlight no mercado brasileiro em 16 de setembro. O preço sugerido ficou em R$ 449,90.






Redação iMasters





