DevSecOps

8 mai, 2015

Publicidade online brasileira deve atingir R$ 6,8 bilhões em 2015

Publicidade

Segundo uma pesquisa realizada pela E-Consulting com empresas de publicidade brasileiras entre março e abril, a publicidade online no Brasil deve crescer 4,5% e os investimentos devem atingir os R$ 6,8 bilhões em 2015. A empresa revelou que a maior parte do valor deve ser direcionada a anúncios em pesquisas – aproximadamente R$ 4,4 bilhões.

publicidade-online

Entre os setores que mais investem em publicidade na web estão telecomunicações, mídia e internet, com 23% do valor total, bens de consumo, com 18%, financeiro, com 14%, automóveis, com 13%, varejo e e-commerce, com 11% e turismo e transporte aéreo, com 7%.

A consultoria também destacou as cinco principais tendências do mercado para os próximos anos: a criação de plataformas para gestão integrada das campanhas em diferentes mídias, o relacionamento dos clientes com produtores de conteúdo, o uso de elementos sociais na propaganda, os anúncios interativos e a saída dos investimentos da TV para internet.

“A internet foi avaliada como um meio superior à TV e à mídia impressa, pois permitiria desenvolver campanhas mais eficazes e, ao mesmo tempo, racionalizar os investimentos em publicidade”, explicou Daniel Domeneghetti, autor da pesquisa e CEO da E-Consulitng.

Com informações de Olhar Digital