Há uma proposta para mudar o comportamento padrão do ‘git push’ na lista de discussão do Git. Diante disso, o projeto Git quer discutir o assunto antes que a modificação aconteça ou seja cancelada, dependendo do resultado da discussão.
Na configuração atual (push.default=matching), o ‘git push’ sem argumento irá enviar todos os branches que existem local e remotamente com o mesmo nome. Isso normalmente é apropriado quando um desenvolvedor envia seu próprio repositório público, mas isso pode ser confuso e até mesmo perigoso quando um repositório compartilhado for utilizado.
A proposta visa a mudar o padrão para ‘upstream’, ou seja, enviar somente o brunch atual, e enviá-lo para o branch de onde puxaria o ‘git pull’. Outro candidato é ‘current’, que envia somente o branch atual para o branch remoto de mesmo nome.
Mais detalhes sobre o comportamento do Git com esses valores estão disponíveis na documentação ‘push.default’ em ‘man git-config’ (http://schacon.github.com/git/git-config.html).
O usuário pode ser negativamente afetado quando a mudança ocorrer, segundo um dos desenvolvedores do Git, se ele não vir nada na saída do ‘git config push.default’ e se ele confiar o padrão que envia todos os seus branches compatíveis. Por outro lado, o usuário pode querer ver o comportamento do padrão mudar, especialmente se estiver usando repositórios compartilhados.
De qualquer forma, o desenvolvedor convida a todos os interessados no assunto a ingressarem na discussão, o que pode ser feito através do e-mail git@vger.kernel.org. Para informações sobre o que foi discutido até agora, acesse este link.
Com informações de LWN.net