Projeto brasileiro é laboratório para testar aplicações para TV Digital
Nesta semana, a Intacto, empresa do setor de TV Digital que este ano venceu um concurso na Espanha com a ferramenta iTVProject, lançou um projeto para o setor no Brasil. Trata-se do OpenITVLab, uma espécie de laboratório gratuito para que desenvolvedores de todo o mundo possam testar suas aplicações TVD via ar, em diferentes marcas de conversores, simulando uma emissora real.
O OpenITVLab foi criado pela empresa pensando na grande dificuldade que os desenvolvedores têm para testar suas criações para TV Digital em ambientes reais. O objetivo da iniciativa é trazer a público o potencial criativo do setor.
Os interessados em participar do projeto devem acessar o site http://www.intacto.com.br/OpenITVLab e submeter as aplicações. Para cada teste realizado, será enviado um vídeo da aplicação em execução para o autor. Os vídeos autorizados serão divulgados pelo @TVdigitalBrasil e poderão ser visualizados neste canal do YouTube.







