NOTÍCIA

Problema no AVG identificava iTunes como trojan

A AVG confirmou, em comunicado, que um recente upgrade de sua base de dados colocou várias DLL de arquivos do iTunes em quarentena depois de serem falsamente identificadas como trojans.

De acordo com Siobhan MacDermott, responsável pelo setor de comunicações na AGV, em entrevista ao TG Daily, a correção foi liberada cinco horas depois da identificação do erro.

No último final de semana, alguns usuários do iTunes não conseguiram acessar o site porque o antivírus AVG interpretava o iTunes como um trojan e bloqueava o acesso.

O executivo afirmou que a rápida identificação do problema foi graças à grande base de usuários do AVG.

Matérias especiais e reportagens conduzidas internamente pela Redação iMasters. Acompanhe no Twitter @imasters e no Instagram/Threads @portalimasters

Mais de Redação iMasters
Ver perfil →