Pesquisadores descobrem Cavalo de Troia para Mac voltado para ciberespionagem
O Cavalo de Troia, chamado de “Komplex”, foi criado por um grupo de hackers russos conhecido como Sofacy.

Nesta semana, a Palo Alto Networks descobriu mais um malware de alta periculosidade causando estragos em Macs ao redor do mundo. O Cavalo de Troia, chamado de “Komplex”, foi criado por um grupo de hackers russos conhecido como Sofacy, que se tornou conhecido neste ano por invadir os sistemas do Partido Democrata dos EUA e divulgar arquivos confidenciais na rede.
[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/codigos-do-macos-sierra-indicam-que-novos-macs-terao-portas-usb-mais-velozes/?trace=824205206&source=news-search,https://imasters.com.br/noticia/apple-libera-segunda-versao-beta-do-macos-sierra-10-12-1-para-desenvolvedores/?trace=824205206&source=news-search]
O alvo do malware é a indústria aeroespacial. Sinal disso é o fato de que ele infecta as máquinas através de um aparentemente inofensivo arquivo PDF com os supostos futuros projetos do Programa Espacial Russo. O documento abre normalmente no Pré-Visualização do macOS; mas, ao ser aberto, o malware baixa arquivos adicionais que infectam a máquina, executando e deletando arquivos, e interagindo com o próprio kernel do sistema — uma análise (bastante) aprofundada do comportamento do agente está no próprio post da Palo Alto.
A Apple ainda não se pronunciou sobre o assunto.
Confira detalhes no site MacMagazine.
Logitech traz o G305 X Superlight ao Brasil com 130 horas de bateria
Logitech começou a vender o G305 X Superlight no mercado brasileiro em 16 de setembro. O preço sugerido ficou em R$ 449,90.






Redação iMasters





