Oracle

23 jul, 2018

Oracle disponibiliza serviço de blockchain para agilizar transações com segurança

Publicidade

A Oracle apresentou, recentemente, o Oracle Blockchain Cloud Service, um serviço que permite que as organizações construam facilmente redes blockchain para conduzir transações mais seguras e eficientes e para rastrear mercadorias em cadeias de suprimento em escala global.

A tecnologia blockchain transforma fundamentalmente a forma de fazer negócios de cada setor. O que torna as interações mais seguras, transparentes, eficientes e econômicas. A solução Oracle Blockchain Cloud Service fornece uma plataforma de desenvolvimento para construir suas próprias redes. E com elas é possível integrar rapidamente com o Oracle SaaS e com aplicativos de terceiros, bem como outras redes blockchain e serviços Oracle PaaS. Ele também permite que os usuários provisionem redes blockchain, unam outras organizações, implementem e executem contratos inteligentes para atualizar e consultar a contabilidade. A plataforma aproveita a vasta experiência da empresa nos setores e de seu amplo ecossistema de parceiros para compartilhar e realizar transações de forma confiável com fornecedores, bancos e outros parceiros comerciais por meio da blockchain.

“Blockchain promete ser uma das tecnologias mais transformadoras da nossa geração”, declarou Amit Zavery, vice-presidente executivo do Oracle Cloud Platform. “Estamos entusiasmados em anunciar Oracle Blockchain Cloud Service. Ele é o resultado de anos de pesquisa e desenvolvimento em conjunto com valiosos parceiros e clientes. Com a plataforma da Oracle, as empresas podem aprimorar seus negócios, eliminar processos desnecessários e realizar transações com suas redes distribuídas com mais facilidade, transparência e segurança do que nunca”.

A plataforma blockchain da Oracle é construída sobre o Hyperledger Fabric da Linux Foundation e preparada com todas as dependências de infraestrutura inerentes, gerenciamento do ciclo de vida de contêineres, serviços de eventos, gerenciamento de identidades, proxy REST e várias operações e ferramentas de monitoramento integradas em um único console, agilizando o processo de configuração e desenvolvimento de aplicativos. A Oracle Blockchain Cloud Service é uma plataforma de nuvem gerenciada pela Oracle amparada por um SLA que garante 99,95% de disponibilidade, com configuração de alta disponibilidade, agentes de recuperação autônomos e recursos de backup contínuo de contabilidade que possibilitam a recuperação de desastres em vários datacenters nos domínios disponíveis.

Além disso, o Oracle Blockchain Cloud Service beneficia-se de amplos recursos contidos na Oracle Cloud Platform para integração plug-and-play com aplicativos existentes na nuvem e on-premises, gerenciamento de API e ambientes e ferramentas de desenvolvimento de aplicativos. Além disso, a Oracle está oferecendo novos aplicativos SaaS para usar a tecnologia blockchain em casos de uso comum, como acompanhamento e rastreamento, identificação de procedência, garantia e uso e cadeia fria. A capacidade plug-and-play contida nos aplicativos Oracle e de terceiros resulta em integração mais rápida com diversos sistemas de registro, acelerando imensamente o tempo de colocação no mercado e multiplicando os retornos do uso da plataforma blockchain em diferentes casos de uso de aplicativos.