Novo Nokia permite acesso rápido à internet com tecnologia 3G
Cada vez mais, consumidores utilizam seus telefones celulares para atividades como baixar músicas, vídeos, navegar pela Internet ou receber e-mails com anexos. O novo modelo compacto Nokia 6120 classic chega ao mercado brasileiro este mês para facilitar e acelerar o acesso à web por meio de HSDPA (High Speed Downlink Packet Access), uma tecnologia revolucionária que oferece downloads até dez vezes mais rápidos do que as redes WCDMA normais.
Para quem gosta de tirar fotos, o Nokia 6120 classic vem equipado com duas câmeras: uma de 2 megapixels com zoom digital de 4x, flash, modo panorâmico, e uma segunda, localizada na frente do aparelho, voltada para videoconferências.
Os usuários também podem configurar seus e-mails, mensagens instantâneas e conexões com a Internet em poucos minutos. A função Data Transfer permite que consumidores transfiram contatos, fotos, calendários, vídeos e arquivos de seus aparelhos Nokia anteriores ao seu novo dispositivo, mesmo se o cartão SIM não estiver instalado. E, ao sincronizar seus calendários do computador do escritório com a agenda do telefone, os consumidores poderão levar seus compromissos para onde quiserem.
“Reconhecemos que ter a capacidade de utilizar o celular para muitos propósitos dá aos consumidores um equilíbrio maior entre suas vidas profissional e pessoal. Com a tecnologia HSDPA, o sistema operacional Symbian S60 e os diversos recursos do Nokia 6120 classic, as pessoas poderão ter mais controle de suas vidas”, diz Fernando Soares, diretor da divisão Mobile Phones da Nokia.
O Nokia 6120 classic está disponível no mercado brasileiro já neste Natal, pelo preço sugerido de R$ 375,00 no Plano Claro 3G – 80.
Gemini está redesenhando o sistema antes da contraofensiva IA da Apple
Ele caminha para se tornar uma camada conversacional onde o Gemini intermedia praticamente toda interação entre usuário, apps e serviços.






Redação iMasters





