Novo Android é liberado com problema no microSD
A maioria dos aplicativos não consegue gravar nada no microSD, recebendo uma mensagem de erro a cada tentativa.
O Android↳Android46 conteúdosAndroid push notifications com Quasar Framework, Firebase e integração com WordPressDev (Back & Front) · mai 2019O X do Xamarin Forms – O guia das funcionalidades nativas - Parte 02: AndroidDev (Back & Front) · abr 2019Modularização de AndroidDev (Back & Front) · ago 2019Ver tudo em Dev (Back & Front) → 4.3 foi liberada para o Galaxy S4 Google Play, os proprietários desse modelo da Samsung estão enfrentando um problema com o sistema operacional. A maioria dos aplicativos não consegue gravar nada no microSD, recebendo uma mensagem de erro a cada tentativa.
De acordo com o Android Central, o problema acontece porque os apps não estão no grupo que tem permissão para mexer no cartão de memória. Para isso, seria necessário identificá-los como parte desse grupo, algo que o Google deve fazer em breve.
Apesar de ser um pequeno problema, ele pode deixar muita gente frustrada, já que há casos em que os apps precisam de mais espaço que o proporcionado internamente pelos smartphones.
Enquanto a correção oficial não é liberada, é possível organizar os aplicativos no aparelho por meio de apps gerenciadores, como o ES File Explorer, que está no grupo que tem permissão para gravar e ler do microSD.
Com informações de Olhar Digital








Redação iMasters





