NOTÍCIA

Novell lança Mono para Android

A Novell anunciou hoje o lançamento comercial do Mono para Android, aplicação que permite que os desenvolvedores utilizem o Microsoft Visual Studio para criar aplicações C#↳C#68 conteúdosNovidades do C# 8.0: Default Interface MembersDev (Back & Front) · jun 2019C# 8.0 – Conheça suas novas funcionalidadesDev (Back & Front) · mai 2019Novidades do C# 8.0: Switch ExpressionsDev (Back & Front) · mar 2019Ver tudo em Dev (Back & Front) → e .NET, que funcionam em celulares com Android e em tablets. Além disso, eles podem usar suas habilidades e reutilizar código e bibliotecas que foram construídas com .NET, e aproveitar APIs nativas do Android.

O desenvolvimento do Mono para Android teve início há um ano, quando o líder do projeto Mono, Miguel de Icaza, anunciou que a empresa estava desenvolvendo uma aplicação Android em resposta à demanda do usuário.

O Mono para Android, durante o seu processo de desenvolvimento, é integrado ao Visual Studio 2010 Professional (not Express) através de um plugin. O ambiente de desenvolvimento compila o código. NET em código nativo para o Android, em processadores ARM.

Com informações de Under-Linux

Matérias especiais e reportagens conduzidas internamente pela Redação iMasters. Acompanhe no Twitter @imasters e no Instagram/Threads @portalimasters

Mais de Redação iMasters
Ver perfil →