APIs e Microsserviços

8 mar, 2013

Nova versão do DirectX vai ganhar o nome Blue

Publicidade

Nesta semana, durante a CeBIT 2013, a Microsoft anunciou que a 12ª versão do DirectX, uma das APIs mais utilizadas no mundo, vai se chamar Blue,mesmo codinome da próxima edição da plataforma Windows.

directx

O Microsoft DirectX foi lançado em setembro de 1995 e é uma coleção APIs que tratam de tarefas voltadas para a programação de jogos para o Windows, melhorando a comunicação entre os softwares e o hardware.

A partir de agora, a Microsoft decidiu aumentar o impacto de suas plataformas, padronizando o nome das novas versão do DirectX e do próximo Windows, com os dois sendo chamados de Blue.

A nova edição API gráfica deve ser lançada no final de 2014, junto com as placas 3D GeForces 800 e Radeons HD 9000. Nenhum outro detalhe do DirectX Blue foi divulgado – apenas que ele está em uma atual fase de testes com aceleradores gráficos da AMD e da Nvidia.

Com informações de G1