NFC ganha espaço em 2011
Um levantamento da IMS Research apontou que em 2011 foram comercializados 35 milhões de celulares embarcados com a tecnologia Near Field Communications (NFC), que permite a comunicação sem fio entre dois aparelhos a curta distância. A previsão da consultoria é de que o volume cresça para quase 80 milhões até o final de 2012.
Segundo a pesquisa, os principais fabricantes de aparelhos celulares lançaram modelos habilitados para NFC nos últimos 12 meses, entre eles Samsung, RIM, Nokia e HTC, o que prova que o mercado adotou a tecnologia de fato.
Para a IMS Research, o ano de 2011 foi decisivo para o NFC, já que várias iniciativas foram colocadas no mercado, entre elas, o Google Wallet, nos Estados Unidos. E, para o ano que vem, a expectativa é que os Jogos Olímpicos, de Londres, fomentem ainda mais o uso da tecnologia.
Com informações de Convergência Digital
Recebi em ether, e agora? O caminho do pagamento até a conta em reais
Veja como conferir o pagamento em ether, converter para reais e sacar via Pix, com atenção à cotação, taxas e obrigações fiscais.








Redação iMasters




