Os cursos para mulheres são oferecidos pela Red Bull Station. As inscrições devem feitas com 30 minutos de antecedência do início das aulas, no prédio da empresa, no centro de São Paulo. Segundo a agência ComputerWorld, no dia 23 de março, das 11h às 19h, será realizado o curso de programação Phyton Básico II.
São 15 vagas para mulheres acima de 18 anos e a condução do curso será feita pelo PyLadies, grupo de mulheres desenvolvedoras especializadas em programação de Python. Quem participar, deve levar notebook com a versão Python 3.x instalada.
Mulheres na Tecnologia
No dia 30 de março, das 13h às 19h, será realizado o curso Meu Primeiro Bug, que oferece aulas básicas das linguagens HTML e CSS, além de alguns conceitos, como o modo como funciona a internet, estrutura básica de uma página web e como estilizar páginas on-line. São 15 vagas para mulheres e é preciso levar notebook para a aula.
Ainda segundo a agência, quem está facilitando a realização destes cursos é o PrograMaria, grupo que busca contribuir para que mais meninas e mulheres sintam-se motivadas e confiantes a explorar o setor.
Inscrições
Red Bull Station (Praça da Bandeira, 137 – Centro – São Paulo).


