Mobile

9 dez, 2015

Mozilla vai parar de desenvolver e vender smartphones com Firefox OS

Publicidade

A Mozilla anunciou ontem o fim de sua experiência com smartphones, e afirmou que vai encerrar o desenvolvimento e a venda de aparelhos com Firefox OS. Entretanto, ela vai continuar a realizar testes para descobrir como o sistema pode funcionar em outros dispositivos conectados a redes da Internet das Coisas.

O anúncio foi feito no “Mozlando”, evento da Mozilla para desenvolvedores que acontece em Orlando. Em seguida, a empresa forneceu com uma declaração feita por Ari Jaaksi, vice-presidente sênior de dispositivos conectados da Mozilla.

“Estamos orgulhosos dos benefícios que Firefox OS adicionou à plataforma Web e continuaremos testando a experiência do usuário em dispositivos conectados. Nós vamos construir tudo o que fazemos como um verdadeiro projeto de código aberto, com foco na experiência do usuário em primeiro lugar e na construção de ferramentas para que o ecossistema cresça”, afirmou o executivo.

Leia mais:

O Firefox OS foi revelado pela primeira vez em 2013, com foco no mundo do desenvolvimento e em late adopters com gadgets de baixo custo.

Para se diferenciar do Android e do iOS, a Mozilla e seus parceiros se concentraram em uma plataforma web-first, sem aplicações web nativas e únicas. As vendas, no entanto, sempre foram fracas e os próprios dispositivos falharam em despertar o interesse do consumidor.

Com informações de TechCrunch