Morre André Gondim, um dos ícones do Ubuntu no Brasil

PorRedação iMasters em

André Gondim, participante-chave da comunidade brasileira do Ubuntu, especialmente da sua equipe de tradução, morreu ontem em decorrência da fibrose cística. Ele fazia parte do Conselho Ubuntu Brasil, além de escrever em diversos blogs de Linux e Software Livre.

Desde criança, André lutava contra a fibrose cística e, recentemente, submeteu-se a um transplante.

Alguns dias após a cirurgia, escreveu em seu blog um post intitulado sudo aptitude vida nova, no qual convidava as pessoas a doarem.

André tinha apenas 24 anos.

Deixe um comentário! 14

14 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

  1. Realmente é lamentável a perda do André, desejo que o Grande Deus possa confortar a família em seu momento de luto. Não podemos esquecer que a morte é um estado comparado ao sono como o Próprio Jesus menciona em suas escrituras, precisamos sim, lembrar de que Jesus está próximo de voltar, e acabar com a morte de um vez por todas, dando a oportunidade de viver, aqueles que estão dormindo.

    Conheçam um pouco mais em: http://www.jesusvoltara.com.br?/estudos.htm.

    André Gondim, deixou grandes contribuições para a comunidade Ubuntu e Software Livre!

  2. uma perda muita grande ma área de TI, desejo nesse momento conforto aos familiares e amigos, André vc sempre será um grande exemplo para todos nós da comunidade Linux.

  3. Estou triste pela sua ida!

    Muito embora tenha usado pouco o Ubuntu, quando precisei de ajuda recorri ao blog do André onde encontrei todas as respostas que precisei.

    Seja como for, independente da distro, temos aqui uma grande perda.

    Onde quer que vá, onde quer que esteja, por onde andar, sempre será lembrado!

    A obra do homem nunca será esquecida.

    Fique sempre em paz!

    Respeitosamente:
    Edmilson Ramos de Lima
    DimeDesign

  4. Esta triste notícia me surpreendeu ! apesar de não conhecê-lo, foi uma mola propulsora na resolução de muitos problemas com linux que já tive. Adepto de suas personalizações “perfeitas”, já estava por aguardar sua nova colaboração… Os projetos, às vezes, são interrompidos. Algo fica por completar, missão para outros. Perde-se um grande colaborador. Sentimentos a família. Que seja confortada na fortuna de poder ter convivido com este ser iluminado pelo tempo que Deus permitiu conviver entre nós… Certamente, estava fazendo falta em um plano superior, para onde foi chamado.

  5. Infelizmente temos que lidar com esse tipo de notícias, tive apoio do André Gondim em algumas duvidas bobas relacionadas ao Ubuntu, a sua simplicidade e boa vontade me surpreendeu após conhecer seu curriculum. Parabéns pela sua grande vida, que descanse em paz.

leia mais
Este projeto é mantido e patrocinado pelas empresas: