Módulo câmera do Raspberry Pi é disponibilizado
Ele pode ser adquirido a partir de RS Components ou Element 14, e é baseado em um sensor Omnivision 5647 5MPixel.
Em desenvolvimento desde o ano passado, o módulo câmera do Raspberry Pi foi finalmente disponibilizado. Ele pode ser adquirido a partir de RS Components ou Element 14, e é baseado em um sensor Omnivision 5647 5MPixel, que é configurado para dar a resolução de 2592×1944 em fotos e entregar vídeos de 1080p em 30fps. O módulo gerencia isso em um pacote de 20x25x10mm, que se conecta ao Pi através de um cabo flat ribbon.
Suporte para software está incluído na distribuição Raspbian do Debian para o Pi. Usuários precisam atualizar para a versão mais recente, executar raspi-config, e selecionar “camera” para habilitar o suporte. As utilidades fornecidas – raspistill and raspivid – permitem que usuários capturem imagens estáticas e em vídeo.
Mais instruções no anúncio explicam como alimentar o vídeo na rede para Windows e Mac OS X. A placa custa 19,24 libras no Reino Unido.
Com informações de The H








