DevSecOps

15 set, 2016

Microsoft é a empresa com maior número de colaboradores de código aberto

Publicidade

A Microsoft já está colhendo os frutos da sua mudança de postura, liderada por Satya Nadella, que quando assumiu a chefia da companhia, introduziu a cultura do open source. Agora a empresa já é a maior do mercado em número de contribuidores para iniciativas de código aberto.

Antes de Satya, a empresa era conhecida por manter suas tecnologias trancafiadas. Uma das maiores comprovações dessa mudança veio em outubro de 2014, quando a Microsoft liberou os códigos do .NET, principal infraestrutura da marca para programação de aplicativos e serviços.

[awprm urls=https://imasters.com.br/desenvolvimento/software-livre/codigo-livre-uma-lista-de-programas-de-codigo-aberto-para-voce-preservar-a-sua-privacidade/,https://imasters.com.br/noticia/tecnologias-de-codigo-aberto-estao-sendo-usadas-em-campanhas-de-espionagem-por-cibercriminosos/]

A abertura tem se mantido e, em 12 meses, a empresa já conta com 16.419 contribuidores ativos no GitHub, principal plataforma de projetos colaborativos do mercado. A companhia que chega mais próximo disso é o Facebook, que tem 15.682.