A Microsoft anunciou ontem um preview da próxima versão do Skype para Windows 10. Liberado para usuários do Windows Insider nas próximas semanas, esse preview é a primeira versão completa da Universal Windows Platform (UWP) do Skype. Ela foi escrita do zero e apresenta uma interface de usuário redesenhada, embora a funcionalidade seja basicamente a mesma de versões anteriores (e alguns recursos ainda estão em falta).
Entre as novidades está a usabilidade com telas maiores em tablets, híbridos maiores e monitores desktop.
A empresa promete uma interface mais simplificada todo, e um app mais direto e simples, com a retirada de menus desnecessários e de funções duplicadas. Agora, os menus globais estão em um novo menu de configurações individuais.
[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/skype-translator-ganha-suporte-para-traducao-em-tempo-real-em-portugues/,https://imasters.com.br/noticia/skype-para-android-ganha-atualizacao-e-traz-agendamento-de-chamadas/]
Nesse preview, o usuário será capaz de fazer login com a conta Microsoft, vincular uma ID do Skype, e depois ver a lista de contatos do Skype, podendo iniciar um bate-papo, fazer chamadas, enviar fotos e participar de chats em grupo existentes. Emoticons e emojis estarão disponíveis, e os usuários também serão capazes de ver o que a outra pessoa está digitando em chats. Ou seja, a funcionalidade será bastante básica neste primeiro lançamento.
De acordo com a Microsoft, os próximos releases trarão a possibilidade de criar grupos e usar mensagens de grupo, voz e chamada por vídeo. O usuário também poderá compartilhar sua tela, bem como arquivos e mensagens de vídeo. Outra prioridade da empresa é que o app tenha um ótimo desempenho e seja responsivo.
Com informações de Techradar