Mais de 50 milhões de PCs estão infectados no mundo
Conclusão é da Kaspersky Security Scan (KSS), uma ferramenta gratuita de verificação de malware da companhia.
De acordo com a Kaspersky Lab, um em cada 20 computadores em todo mundo está infectado. O número representa 5% dos PCs, de acordo com o Kaspersky Security Scan (KSS), uma ferramenta gratuita de verificação de malware da companhia que reúne estatísticas de segurança e que considerou máquinas com e sem antivírus instalados. Quando considerados apenas os computadores que não possuem antivírus, a porcentagem sobe para 13%.
Eugene Kaspersky, CEO da Kaspersky Lab, afirmou que o estudo foi realizado em equipamentos domésticos e de pequenas empresas. “A pesquisa representa um bilhão de equipamentos. Se aplicarmos as nossas estatísticas, percebemos que cerca de 50 milhões de computadores em todo o mundo estão contaminados”. Os países que apresentaram o menor nível de contaminação, segundo o Kaspersky Security Scan, são Alemanha, Áustria, e Suíça, com menos de 3% de infecções. Já os mais infectados são Rússia, Ucrânia, Bielorússia, Cazaquistão e Turquia.
Para a empresa, as estatísticas apontadas pelo KSS são inadmissíveis. “O único aspecto positivo é que os computadores infectados, sem software de segurança, contabilizam o triplo de contaminação. É evidente que a qualidade das soluções de segurança não é sempre a mesma e, portanto, o nível de defesa difere de um produto para outro”, finalizou.
Com informações de Convergência Digital
Logitech traz o G305 X Superlight ao Brasil com 130 horas de bateria
Logitech começou a vender o G305 X Superlight no mercado brasileiro em 16 de setembro. O preço sugerido ficou em R$ 449,90.








Redação iMasters





