Maioria dos supercomputadores do mundo roda Linux
Na lista dos 500 maiores supercomputadores do mundo, a maioria deles, mais especificamente 470, roda Linux↳Linux34 conteúdosKali Linux em um Servidor VPS: como, quando e por que usar?DevSecOps · dez 2024Construindo um Windows Service ou Linux Daemon com Worker Service & .NET Core – Parte 2Dev (Back & Front) · jul 2020Criando uma WebApi utilizando .NET, Linux e VSCodeDev (Back & Front) · ago 2019Ver tudo em DevSecOps →.
Outros 25 usam Unix (especialmente AIX) e cinco rodam Windows HPC 2008. Além disso, dos 187 novos integrantes da lista, apenas um não roda Linux.
O Brasil é o único país latinoamericano a ter um sistema na lista. Trata-se do Galileu, da UFRJ, que ficou na posição 86 e é composto de servidores Sun Blade x6048, com processador Xeon X5560 e 6.464 núcleos.
Os Estados Unidos ficaram na primeira colocação com o Jaguar, do Laboratório Nacional de Oak Ridge.
Linux 7.3 chega antes da hora no Ubuntu 26.10 e Rust avança no terminal
Linux 7.3 é a base do Ubuntu 26.10 Stonking Stingray, ainda que essa versão do kernel siga sem lançamento oficial. A distribuição partiu de uma release







Redação iMasters





