NOTÍCIA

Lançamento do Firefox 3.1 beta 3 é adiado

Devido a falhas que não puderam ser corrigidas a tempo, a Mozilla anunciou que o lançamento da versão 3.1 beta 3 do navegador Firefox será adiado.

De acordo com o site “The Register”, a próxima versão do browser era esperada para o dia 26 de janeiro, mas só será disponibilizada no dia 2 de fevereiro.

A Fundação Mozilla disse em seu site que o problema é que brechas críticas descobertas com o beta anterior não foram fechadas a tempo. Mas a intenção de lançar a versão estável até o fim do primeiro trimestre foi mantida.

Inicialmente a data prevista para o chamado “code freeze”, etapa de desenvolvimento próxima à conclusão em que mudanças no código acontecem apenas em casos muito específicos, era 13 de janeiro. Depois, foi mudada para o dia 26.

Atualmente existem 15 falhas críticas, apelidadas pelos engenheiros da Mozilla de “P1”, entre elas falhas no modo de navegação privada, que permite ao usuário visitar páginas sem que informações sejam acrescentadas ao cache e ao histórico do programa.

O número de falhas levou os programadores do software de código abertoOpen source71 conteúdosComo o Open Source Está Liberando o Poder da Automação para TodosDev (Back & Front) · out 2025Código aberto: programadores criam software da NASA sem saberDev (Back & Front) · abr 2021N8N: O que é a ferramenta open source que está revolucionando a automação em TI?Dev (Back & Front) · dez 2025Ver tudo em Dev (Back & Front) a pensar que o terceiro beta poderia ser atrasado em até três semanas, mas o anúncio final é otimista, noticiou o site ZDNet.

Matérias especiais e reportagens conduzidas internamente pela Redação iMasters. Acompanhe no Twitter @imasters e no Instagram/Threads @portalimasters

Ver perfil
ICTContratação Tech5,0 · Estável
Nos próximos 90 dias, qual é a expectativa da sua empresa para contratação de profissionais de tecnologia?