Desenvolvimento

23 abr, 2019

Internet no campo: Empresas se unem para levar conectividade às áreas rurais

Publicidade

Empresas do setor agro se uniram para criar soluções de conetividade para as áreas rurais do país. Essas regiões historicamente sofrem com falta de internet ou conexões precárias. Por isso, as companhias querem usar a iniciativa ConectarAGRO para resolver essa situação.

A ConectarAGRO é formada por oito empresas. O objetivo é viabilizar internet aberta e de qualidade às regiões agrícolas. As informações são da agência ComputerWorld.

Internet no Campo

De acordo com a agência, a iniciativa envolve as empresas Trimble, fabricante de tecnologias para agricultura de precisão e The Climate Corporation. Também fazem parte AGCO, CNH Industrial, Jacto, Nokia, Solinftec e TIM. Juntas, eles querem viabilizar o ConectarAGRO para permitir conexões de internet nas regiões agrícolas do Brasil.

O ConectarAGRO deve promover, segundo a agência, tecnologias abertas, abrangentes a soluções de automação no campo, conectando máquinas e pessoas. Com isso, vai permitir, mais liberdade a todos nessas regiões menos atendidas, atualmente.

A ideia é ajudar a criar um ecossistema favorável e melhorar ou desenvolver as condições para a conectividade no campo. Além disso, o projeto vai criar estrutura para a implementação dessa iniciativa. A ação está sendo definida com base em todas as práticas e normas determinadas na legislação vigente do Brasil.