NOTÍCIA

Internet comemora 20 anos hoje

Para comemorar os 20 anos da web, a Organização Europeia para Pesquisa Nuclear (Cern, na sigla em inglês) está preparando, para o próximo sábado, apresentações de veteranos da rede. Entre eles está Tim Berners-Lee, conhecido por ser o pai da World Wide Web.

Apesar de os princípios da internet terem surgido na década de 50, Berners-Lee fez a primeira proposta da web – em uma versão mais precária – no dia 13 de março de 1989. Na época, ele sugeriu a criação de um sistema que facilitasse a comunicação e o compartilhamento de informações entre os funcionários do Cern.

Durante sua palestra, Berners-Lee fará uma demonstração do primeiro navegador e apresentará “pessoas que fazem coisas empolgantes com a web hoje”.

O evento será transmitido pelo site do Cern, a partir das 13h de Zurique ( 9h pelo horário de Brasília).

Matérias especiais e reportagens conduzidas internamente pela Redação iMasters. Acompanhe no Twitter @imasters e no Instagram/Threads @portalimasters

Mais de Redação iMasters
Ver perfil →