Desenvolvimento

17 abr, 2019

Intel desiste de negócios com 5G para Smartphones, mas continuará a investir em infraestrutura do setor

Publicidade

A Intel Corporation anunciou hoje que está deixando os negócios do setor de modem para smartphone 5G.  A empresa disse em comunicado oficial que vai concluir uma avaliação das oportunidades para modems 4G e 5G em PCs. E afirmou que vai continuar investindo em infraestrutura de rede 5G.

A empresa esclareceu que vai continuar a atender os atuais compromissos dos clientes. São clientes que já usam a linha de produtos de modem para smartphone 4G existente. Mas não lançará novos produtos de modem 5G para smartphones. A desistência inclui os produtos que já estavam planejados para serem lançados em 2020.

Explicação da Intel

Em seu site, a empresa disse que está empolgada com a oportunidade do 5G e com a ‘cloudificação’ da rede. “Mas no negócio de modem para smartphones ficou evidente que não há um caminho claro para a lucratividade e retornos positivos”, explicou a Intel.

A afirmação é do CEO da Intel, Bob Swan. Ele adicionou que “o 5G continua a ser uma prioridade estratégica em toda a Intel, e nossa equipe desenvolveu um valioso portfólio de produtos sem fio e propriedade intelectual.”

Swan disse, ainda, que a empresa está avaliando as “opções para perceber o valor que criamos, incluindo as oportunidades em uma ampla variedade de plataformas e dispositivos centrados em dados em um mundo de 5G ”, afirmou Swan.

A companhia usou o comunicado para desabafar. “As declarações contidas neste press release, que se referem a planos e expectativas futuras, são declarações que envolvem vários riscos e incertezas”, afirmou a empresa. O texto completo da declaração, que não trás mais detalhes sobre o assunto, pode ser lido neste link.