Desenvolvimento

4 out, 2018

iMasters lança aplicativo oficial para o InterCon 2018

Publicidade

O iMasters acaba de lançar o seu aplicativo exclusivo para a 15ª edição do InteCon, que começa nesta sexta-feira, 05. O aplicativo já está disponível para download nas lojas virtuais Google Play e App Store. Confira as principais funcionalidades do app!

O design do aplicativo segue as cores principais do InterCon e possui um menu lateral, onde é possível acessar todas as funções. A versão para Android é totalmente baseada no Material Design, da Google e nos dispositivos da Apple o design foi baseado no iOS Human Interface, o que deixou o visual bastante consistente e agradável.

Layout do aplicativo na versão para dispositivos Android.
Layout do aplicativo na versão para dispositivos Apple.

O menu lateral traz 11 funções interativas. e dá acesso à agenda personalizada com as palestras favoritadas de acordo com os dias do evento. Na aba “Networking” é possível acessar a lista de participantes para interagir através de mensagens.

A aba “Guia” traz todas as atrações e palestrantes presentes nesta edição, juntamente com a lista de expositores e o local do evento com um atalho para o Google Maps e o site do local.

 

Função “Minha agenda”.

Desenvolvimento

O aplicativo foi desenvolvido utilizando a plataforma de desenvolvimento híbrido Ionic, que permite o lançamento do app para o Android e iOS usando o mesmo codebase em Angular. Também foi utilizado o Firebase para os serviços de iteração, como o Firebase Authentication para a autenticação com e-mail/senha e Facebook, e o real-time database para o serviço de chat.

Download