NOTÍCIA

iMasters Developer Week RJ recebe importantes nomes do setor em setembro

Entre os nomes estão Maurício “Maujor” Samy, conhecido como o “dinossauro da CSS”, e Richard Johansen, Member of Web Accessibility WG, W3C Brasil.

iMasters Developer Week RJ recebe importantes nomes do setor em setembro
Imagem: Redação iMasters

Entre 15 e 17 de setembro, acontece a 3ª edição do iMasters Developer Week. Desta vez, o evento será no Rio de Janeiro. Com expectativa de receber 300 desenvolvedores web, o evento tem um foco mais técnico e reunirá players mundiais, nacionais e regionais do mercado digital.

developer-week-rj

No palco do Developer Week Rio de Janeiro, vão passar grandes nomes da web, como Maurício “Maujor” Samy, conhecido como o “dinossauro da CSSCSS31 conteúdosArquitetura CSS: CSS FuncionalDev (Back & Front) · set 2019Entendendo posicionamento com CSS de uma vez por todasDev (Back & Front) · jul 2025Sites que combinam estética e usabilidade: reflexos da evolução do CSSDev (Back & Front) · fev 2025Ver tudo em Dev (Back & Front) ”, e Richard Johansen, desenvolvedor e membro do Grupo de Trabalho de Acessibilidade WebAcessibilidade11 conteúdosO que é Acessibilidade Web e como tornar seu site mais acessívelDev (Back & Front) · mar 2019Design para veteranos digitais: acessibilidade para nós mesmosProduto & UX · jan 2020Dicas de Front-End para usabilidade, acessibilidade, performance e responsividadeProduto & UX · fev 2025Ver tudo em Produto & UX , do W3C Brasil.

Em sua palestra, Maujor, que também é autor do Portal iMasters, vai abordar alguns dos fundamentos das imagens responsivas com a finalidade de fornecer a você dados para seguir em frente e solucionar o desafio da inserção de imagens responsivas em aplicações web.

Já Richard vai falar sobre CSS, que é notoriamente de gerir, porque atualmente o CSS carece de um mecanismo de escopo. Afinal, tudo em CSS é global, e isso significa que qualquer alteração feita tem o potencial de alterar o que é renderizado no navegador. Extensões do CSS, conhecidas como pré-processadores de CSS, como Sass, Less e Stylus, tornam isso mais fácil, oferecendo recursos que facilitam a forma de escrever e gerir CSS. Mas, sozinhos, os pré-processadores não resolvem o problema de escalabilidade. Por isso, há a necessidade de utilizar/desenvolver uma metodologia de CSS a fim de deixar o código escalável e fácil de manter.

Outros nomes presentes no evento incluem Horácio Soares, Product Owner Mobile do Hotel Urbano; Leandro Mattoso, AgileAgile11 conteúdosO antiágil: quais as práticas que te afastam do AgileGestão Dev & TI · ago 2020Adoção de metodologias ágeis em TI pode fazer a diferença em um mundo de rápidas mudançasGestão Dev & TI · mai 2023Webinar HostGator mostra como usar Metodologias Ágeis para tirar um projeto do papelGestão Dev & TI · mai 2019Ver tudo em Gestão Dev & TI Coach da OLX; Rodrigo Machado, developer do Globo.com e Raphael Almeida, Team Leader do Centro de Computação da Aeronáutica. A curadoria ficará a cargo de Anderson Casimiro, Community Manager do iMasters, e a apresentação será feita por Bernard De Luna, líder de produto do iMasters.

As inscrições podem ser feitas no site oficial. Até o dia 26 de agosto, elas estão com valor promocional de R$ 99,00.

Este ano, Belo Horizonte e Vitória já receberam o Developer Week. Em novembro, é a vez de Porto Alegre debater o desenvolvimento web.

Serviço:

Matérias especiais e reportagens conduzidas internamente pela Redação iMasters. Acompanhe no Twitter @imasters e no Instagram/Threads @portalimasters

Ver perfil