IBM inaugura espaço no Brasil para acelerar adoção de tecnologias de IoT e Blockchain

PorRedação iMasters em

A IBM Brasil anunciou ontem a abertura da Garagem 11.57, um espaço concebido para acelerar a entrega de projetos inovadores que fazem uso da IBM Bluemix, a plataforma para aplicativos na nuvem que oferece funções e serviços em nível empresarial e de fácil integração. O local será dedicado a acelerar projetos que envolvem Computação Cognitiva, IoT e Blockchain.

A Garagem 11.57 conta com um time de especialistas da IBM que irão auxiliar clientes e parceiros na implementação de projetos por meio do processo Metodologia IBM de Garagem Bluemix, um conjunto de práticas que auxiliam na organização, construção, implementação e escalabilidade de aplicações na nuvem. O procedimento já é utilizado em outras Garagens da IBM espalhadas pelo mundo, como São Francisco (EUA), Nova York (EUA), Melbourne (Austrália) e Tóquio (Japão), e esta é a primeira do tipo em toda a América Latina.

Com a capacidade de entregar e implementar experiências digitais com uma variedade de recursos, a Metodologia IBM de Garagem Bluemix que o local oferece está presente não apenas na construção de aplicativos nativos da nuvem, mas também no desenvolvimento e no design de aplicações para dispositivos móveis, cujas APIs são escolhidas por meio de um plano estratégico. As soluções contempladas incluem:

  • Computação Cognitiva: Por meio dos serviços cognitivos do IBM Watson, é possível criar aplicativos utilizando recursos de inteligência artificial;
  • IoT: Aplicativos de “Internet das Coisas”, que conectam dispositivos eletrônicos utilizados no dia a dia, como eletrodomésticos, máquinas e meios de transporte à Internet;
  • Blockchain: Bancos de dados compartilhados e distribuídos que proporcionam registros de transações permanentes e à prova de violação.

Mais informações estão disponíveis no site do Garagem 11.57.

Deixe um comentário! 0

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

leia mais
Este projeto é mantido e patrocinado pelas empresas: