Desenvolvimento

31 mai, 2019

HostGator lança Servidores VPS de alta performance

Publicidade

A HostGator, empresa mundial de hospedagem de sites lançou novos Servidores VPS baseados em tecnologia de virtualização KVM. Eles têm processadores Intel(R) Xeon(R) e discos SSD, que chegam a ser 10X mais rápidos que os tradicionais. A empresa de hospedagem de sites oferece planos com até 5 Core de CPU, 240 GB de armazenamento e memória RAM DDR4 de até 8 GB.

Os planos também incluem acesso root, 2 IPs dedicados, SSL (Let’s Encrypt) gratuito, transferência ilimitada, cPanel/WHM (que inclui Apache, PHP, MySQL, IMAP, DNS, FTP), entre outros. Graças à tecnologia de virtualização em servidores, hoje é possível adquirir máquinas de alta performance com recursos exclusivos. Entre os recursos, estão memória e espaço em disco sem ter que gastar muito.

VPS de alta performance

Os chamados VPS já são conhecidos no mercado. Eles são uma ótima alternativa para projetos com orçamento limitado, mas que estão crescendo rapidamente. Em outras palavras, a solução é flexível e pode ser usada para hospedar diversos tipos de sites e aplicações: desde projetos digitais de agências, ambientes de desenvolvimento para teste/criação, servidores privados, até backup de arquivos e muito mais.

Após entrar no México, Chile e Colômbia, a empresa continua em processo de expansão a partir do escritório brasileiro. O Vice-presidente de Operações da HostGator na América Latina, Daniel Dias, defende que “o mercado brasileiro tem ainda muito espaço para crescer”.

Benefícios do VPS:

Entre os principais benefícios deste tipo de servidor estão: concentrar diversas aplicações em um único hardwarem e reduzir espaço físico. Ou seja, além disso, fazem parte dos benefício otimizar o valor investido e oferecer alta disponibilidade, velocidade, escalabilidade e agilidade.