Cloud Computing

20 mar, 2019

Google anuncia Stadia, serviço de streaming para games

Publicidade

O Google fez nesta terça-feira, 19, o anúncio de um novo serviço de streaming de videogames, chamado Stadia. A empresa acredita que a novidade pode ser uma oportunidade para se estabelecer no mercado de games, que movimenta anualmente US$ 135 bilhões, segundo informações do Financial Times e da Folha de S.Paulo.

No evento, realizado na Game Developers Conference, em São Francisco, nos Estados
Unidos, a empresa disse que o lançamento oficial do serviço será feito ainda este ano, mas não revelou quais games estarão disponíveis, nem como seriam o pagamento e a contratação deste serviço.

Google Stadia

A concorrência do Google Stadia com Microsoft e Sony, duas gigantes do setor, será acirrada. Por isso, a empresa pretende usar o Youtube para ganhar terreno, segundo o Financial Times. “Usuários poderão começar a jogar um videogame ao clicar em um vídeo do YouTube, o que disparará um jogo no navegador Google Chrome em questão de segundos”, afirma o FT.

Sundar Pichai, Presidente-executivo do Google
Sundar Pichai, Presidente-executivo do Google

Os jogos do Stadia, serão todos em nuvem, com alta definição, com padrão de vídeo 4K e 60 quadros por segundo, de acordo com o Presidente-executivo do Google, Sundar Pichai. Segundo o Google, neste ano o Stadia será lançado nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e na maior parte da Europa.