Desenvolvimento

11 mar, 2019

Google Launchpad seleciona negócios de machine learning do Brasil

Publicidade

O Google, por meio do programa de aceleração conhecido como Launchpad Accelerator, está em busca de aplicações de machine learning. O desafio é desenvolver robôs que possam aprender sozinhos e, em algumas tarefas, superarem a eficiência dos humanos. Segundo informação da Revista Exame, a empresa anunciou mais oito startups brasileiras em seu programa de mentorias e conexões globais.

Startups

As startups selecionadas atuam nos setores de comércio eletrônico, finanças, educação e saúde, São negócios que aplicam o machine learning para resolver problemas locais, segundo a publicação. O início dos trabalhos em parceria com o Google será em abril e seguirá até o final de junho. Esta é a terceira vez que o Launchpad Accelerator realiza uma busca desse tipo no Brasil.

Launchpad Accelerator

O Launchpad Accelerator Global foi criado em 2013 e está no Brasil desde 2015. No ano passado foi criada a versão exclusivamente brasileira do programa de aceleração, que está presente, segundo a Revista, em mais de 40 países e já ajudou a acelerar 41 startups brasileiras.