NOTÍCIA

Google fecha a aquisição da Aardvark

O Google comprou, por 50 milhões de dólares, a Aardvark, empresa que tem um serviço que permite ao usuário obter respostas para dúvidas através de pessoas do seu grupo de contatos em redes sociais.

A aquisição foi confirmada por um porta-voz do Google, Andrew Pederson, que disse que não poderia dar mais detalhes da negociação.

Com o serviço da Aardvark, o usuário cria uma lista de contatos, ou através da importação de nomes do Facebook, Gmail e outros serviços, ou manualmente. Quando ele quiser informações sobre um assunto, envia a questão para o Aardvark, que analisa o tema e o repassa para alguém da lista que, de acordo com perfil, tenha condições de responder.

Usuários podem enviar questões para o Aardvark pelo site da empresa ou por e-mail, Twitter e outros serviços.

A empresa foi fundada em 2007, e dois de seus cofundadores trabalharam no Google.

Com informações de PC World

Matérias especiais e reportagens conduzidas internamente pela Redação iMasters. Acompanhe no Twitter @imasters e no Instagram/Threads @portalimasters

Mais de Redação iMasters
Ver perfil →