A previsão do Gartner é de que o mercado mundial de Business Intelligence e Analytics deverá ter uma receita de US$ 16,9 bilhões em 2016, o que representa um crescimento de 5,2% em comparação com o ano passado.
“A mudança para a plataforma moderna de Business Intelligence e Analytics atinge agora um ponto crucial. As organizações devem migrar para plataformas de BI modernas, ágeis, rápidas e fáceis de usar para criar negócios de valor a partir de visões mais profundas nas diversas fontes de dados”, posicionou Ian Bertram, vice-presidente de Gestão do Gartner.
[awprm urls=https://imasters.com.br/analytics/cinco-palpites-sobre-business-intelligence-ate-2021/,https://imasters.com.br/infra/seguranca/analytics-nao-faz-milagres-na-seguranca-da-informacao/,https://imasters.com.br/midia-e-marketing-digital/elimine-ghost-spam-no-google-analytics-com-apenas-um-filtro/]
A empresa também acredita que o Analytics tem se tornado cada vez mais estratégico para as empresas, não sendo mais possível que diretores de marketing sejam apenas especialistas no posicionamento de anúncios e marcas. “Eles precisam também ser especialistas em análises para clientes. O mesmo vale para os executivos de recursos humanos, de suprimentos e de finanças da maioria das indústrias”, afirmou o vice-presidente.
De acordo com a consultoria, a diferença mais significativa entre uma plataforma moderna de BI&A e uma de Analytics comum é a quantidade de modelagem antecipada necessária, bem como as habilidades necessárias para gerar o conteúdo de Analytics. “Para obter o benefício completo das plataformas modernas de BI e Analytics, os líderes devem repensar muitos aspectos de suas atuais implantações de Analytics centradas em TI, incluindo tecnologia, funções e responsabilidades, modelos organizacionais, processos de governança e liderança”, afirma Bertram.